3 tendências de TI para otimizar os fluxos de trabalho

3 tendências de TI para otimizar os fluxos de trabalho

Com o crescente desenvolvimento da tecnologia no mercado, surgem ferramentas cada vez mais eficientes, que contribuem significativamente para as atividades organizacionais. Com o intuito de otimizar os serviços internos, a TI tem sofrido mudanças tecnológicas constantes. As empresas já estão acompanhando essas novas tendências de mercado como forma de gerar maior competitividade entre os seus concorrentes.

Quer saber quais são? Então, leia o post até o final e conheça as tendências de TI para otimizar fluxos que o setor de tecnologia da sua empresa precisa estar atento.

Por que é importante acompanhar as tendências tecnológicas de fluxo de trabalho?

Para responder essa pergunta devemos entender que implementar a ferramenta certa para otimizar processos é importante para garantir resultados mais eficientes. Você deve avaliar os benefícios que a ferramenta apresenta como a otimização dos resultados, redução de custos e aceleração da produtividade. Esse tipo de tecnologia permite à empresa, junto à TI, elaborar estratégias a longo prazo para cumprir metas e chegar aos objetivos.

Em um cenário econômico instável e cheio de surpresas, especialmente em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, as empresas buscam formas de se reinventarem e garantir autoridade em sua atuação. Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse agora mesmo o nosso site e confira nossos produtos de última geração para a sua empresa.

3 tendências de TI para ficar de olho

Agora vamos listar algumas tendências tecnológicas que a TI da sua empresa precisa acompanhar fortemente. Confira algumas opções abaixo:

1 – Cloud computing, a importância para o TI

tendências de TI para otimizar os fluxos CLOUD

Vamos começar com a famosa nuvem. Mesmo não sendo uma novidade no mercado, o cloud computing, tende a ser uma tendência cada vez mais promissora nas atividades de TI nos próximos anos. Como sabemos, a computação em nuvem permite que dados e informações confidenciais sejam centralizados em um único lugar.

Assim, qualquer colaborador pode acessar de forma remota as informações em nuvem, independente da localidade ou do dispositivo. Além de garantir a redução de custos com maquinários e softwares para download, a gestão da computação em nuvem é mais flexível, segura e menos custosa para as organizações.

2 – Internet das Coisas (IoT)

Com certeza você já deve ter ouvido falar em objetos que funcionam com o acesso à internet, como geladeiras, fogões e demais eletrodomésticos. Isso é uma das muitas possibilidades que a Internet das Coisas oferece. No ambiente organizacional, a IoT mudará a forma de realizar transações, fazer negócios e se relacionar com fornecedores.

Se tratando de atividades internas, ela poderá atuar na automatização de estoques, no gerenciamento de rede, no consumo de energia, entre muitas outras funções.

3 – Realidade aumentada do TI

Por fim, há a realidade aumentada: tendência completamente inovadora nas áreas de TI. Ao invés de objetos em 3D, a realidade aumentada faz com que pessoas “entrem” nos jogos, fazendo com que atividades reais e virtuais possam ser misturadas. Assim, será possível consertar e usufruir de equipamentos eficientemente, garantindo uma prévia de produtos e serviços que serão lançados na empresa para seus clientes.

Tecnologia impulsionando a competitividade

Conforme vimos, a tecnologia tem se tornado a ferramenta principal para que as empresas consigam gerar maior competitividade no mercado. Por isso, é importante avaliar as novas tendências, junto aos profissionais de TI, e buscar as melhores estratégias tecnológicas para o seu negócio.

Agora que você já sabe a importância da tecnologia nas atividades organizacionais, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site Workhub Digital, veja a nossa apresentação e mande-nos um e-mail.

Compartilhe!

Deixe uma resposta