Sinais que sua empresa precisa de um WorkPlace

Sinais que sua empresa precisa de um WorkPlace

A realidade digital, em que a tecnologia está inserida em cada momento do dia em que vivemos, mudou a nossa forma de se comunicar, pedir comida, trabalhar e viver como um todo. As empresas também tiveram que se adequar às mudanças – que ocorrem numa velocidade absurda – na medida em que os chamados nativos digitais começaram a ocupar o mercado de trabalho. Além disso, a expansão digital fez as tecnologias tomarem o lugar do papel e começassem a ocupar um espaço cada vez maior. Nesse contexto, surgiram as ferramentas de workplace, mas quais os sinais que sua empresa precisa de um Workplace?

O que é um Workplace

Conhecido também como digital workplace, é basicamente um escritório digital. A ferramenta é uma tecnologia que permite que as pessoas trabalhem de qualquer local e encontrem tudo o que precisam em apenas um lugar. Esse tipo de canal não é uma novidade, mas vem ganhando mais espaço no Brasil durante os últimos tempos, principalmente depois que o Facebook lançou o seu workplace. O objetivo dela é facilitar a gestão da sua empresa, otimizar processos e facilitar o trabalho dos seus colaboradores. Para conhecer algumas dicas de engajamento entre RH e Comunicação interna, acesse aqui.

Ainda está em dúvida se a sua empresa precisa de uma ferramenta de workplace? Confira esses quatro sinais de que ela é necessária:

4 sinais que sua empresa precisa de um Workplace

Baixa produtividade - engajar a equipe Workhub Digital

1) Há ruídos na comunicação – saiba como o WorkPlace pode ajudar

Quanto mais a empresa cresce, mais complexo fica o sistema de comunicação interna. Nesse sentido, é muito importante que todos saibam o que está acontecendo e entendam como a empresa funciona. Se você tem dificuldades de passar recados importantes, anunciar eventos, comunicar sobre políticas e processos de trabalho, é um sinal de que pode estar precisando de uma ferramenta de trabalho.

2) Falta de conexão entre o time

Em períodos em que o home office é uma realidade, é necessário que existam maneiras de se conectar o time. Afinal, isso é essencial para um bom trabalho. No digital workplace, é possível criar uma cultura de aprendizado na qual todos podem conversar, parabenizar membros por algum trabalho, desejar feliz aniversário. Esses simples pontos fazem as pessoas se conectarem e engajarem mais com a empresa.

3) Baixa produtividade – veja as vantagens do WorkPlace

A longa jornada de trabalho, o barulho da sede ou o trânsito diário podem fazer os seus funcionários apresentarem uma produtividade abaixo do desejado. Assim, implementar esses escritórios digitais é dar mais flexibilidade no horário e local de trabalho, além de concentrar tudo o que precisa fazer em um local, aumentando a produtividade e vontade de trabalhar.

4) Necessidade de inovação

Falar em inovação parece clichê em pleno 2020, todavia esse ainda é um tema necessário uma vez que o mercado está cada vez mais competitivo. Dessa maneira, implementar um workplace significa adotar uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes e mostrar para a sua equipe que você é a favor de um ambiente mais criativo e colaborativo.

Gostou da praticidade que uma ferramenta de workplace pode trazer para o seu trabalho? Então, não deixe de entrar em contato conosco agora mesmo para conhecer o Workhub, a ferramenta mais completa do mercado! A transformação começa em 7 dias!

Compartilhe!

Deixe uma resposta