Azure, Teams e a intranet da sua empresa: como integrar?

Azure, Teams e a intranet da sua empresa: como integrar?

Uma intranet moderna é aquele com maior mobilidade, capaz de conectar você, suas equipes e sua organização. Para otimizar seus resultados, sua intranet deve estar orientada para os objetivos e metas do seu negócio. Veja agora: Azure, Teams e a intranet como integrar na sua empresa.

Dessa forma, é preciso criar uma conexão que incentive a comunicação, o envolvimento e o trabalho colaborativo.

Se na intranet tradicional a comunicação é feita por e-mail e possui informações estáticas, na intranet moderna é possível gerar informações dinâmicas. Esse novo formato abre caminho para utilização das melhores soluções diante de um problema.

A interação entre equipes se tornou um ponto essencial para a melhorar de processos. As integrações ao Azure e ao Teams podem transformar a comunicação interna da empresa.

Portanto, mensagens rápidas podem proporcionar maior sucesso nas atividades organizacionais.

Se você não tem nenhum conhecimento sobre esse assunto, não se preocupe, separamos algumas informações para você:

Azure, Teams e a intranet da sua empresa: como integrar?

O que é o Azure?

Permitindo o armazenamento de dados, a nuvem é um serviço que permite a transferência de informações pela internet. A plataforma Azure tem o objetivo de realizar a execução de aplicativos e outros serviços, tudo pela nuvem.

A grande vantagem é a necessidade de infraestrutura leve para o seu funcionamento, já que todos os dados estão salvos pelo sistema de nuvem.

Segundo pesquisa, das 500 corporações apontadas pela revista Fortune com maior receita total nos Estados Unidos, 95% utilizam Azure para serviços em nuvem.

Empresas de todos os tamanhos usam Azure em sua transformação digital. Essa é uma plataforma em nuvem conta com mais de 200 produtos e serviços para ajudá-lo na produtividade da companhia.

Jason Zander, vice-presidente executivo da Microsoft Azure, aponta para uma crescente demanda por conectividade, experiências de imersão e colaboração segura.

Por isso, sua empresa precisa estar conectada, ter informações sincronizadas em tempo real, dar infraestrutura para a solução rápida e eficiente de problemas.

Logo, uma cultura que vise a colaboração em rede pode ser o diferencial para crescer no mercado competitivo. Principalmente no home office que se tornou uma nova forma que as empresas encontraram para seguir com os seus projetos.

O que é o Teams?

O Microsoft Teams é uma ferramenta em escala global desenvolvida para facilitar a comunicação rápida, equipe e parceiros de uma empresa.

O Teams combina bate-papo, videoconferências e armazenamento de arquivos. Está integrado ao Office 356 e proporciona um ambiente digital que favorece e incentiva o trabalho colaborativo.

Portanto, uma comunicação clara é a chave para reduzir ruídos entre a sua equipe. Evite o retrabalho e busque soluções inteligentes através da cooperação entre os membros de sua rede.

Teams e a intranet como integrar na sua empresa

Intranet Workhub integrada ao Teams e Azure

Sua intranet Workhub já está dentro da família do Microsoft 365. Por conta disso, sua empresa poderá contar com um ambiente digital que incentiva a interação e a produtividade.

Já que agora você entendeu o poder das ferramentas Azure e Teams, imagine tê-las integradas à sua intranet sem complicações?

Entre em contato com a Workhub Digital e veja a promoção que separamos para você!

Compartilhe!

Deixe uma resposta