Microsoft: 4 opções de licenciamento que são essenciais

Microsoft: 4 opções de licenciamento que são essenciais

Os programas disponibilizados pela Microsoft fazem toda a diferença nas dinâmicas de trabalho de uma empresa, seja ela pequena ou grande. Para obter total segurança durante a elaboração dos documentos, essa organização precisa garantir o uso desses produtos de maneira licenciada, tendo seu direito garantido ao suporte e aos testes de eficiência.

No entanto, embora seja algo usual na era da tecnologia, algumas empresas ainda pecam na escolha do software mais adequado para as tarefas necessárias no negócio, fazendo com que seja necessário mais de uma licença.

Confira agora algumas opções de licenciamento Microsoft que são importantes para a sua empresa.

4 opções de licenciamento Microsoft que são essenciais para a sua empresa.

1. Cloud Solution Provider (CSP).

Soluções na nuvem vem se tornando cada vez mais usuais entre as empresas pela sua facilidade e economia, sendo assim, a Microsoft trouxe recentemente para o seu catálogo a licença de Cloud Solution Provider.

O software permite que o usuário aumente ou diminua a quantidade de licenças em CSP durante o período de vigência contratual, dando a oportunidade de a empresa obter a quantidade ideal para as demandas.

O custo da licença pode ser medido previsivelmente, o que garante o financeiro da organização enquadrá-lo como uma despesa fixa e, assim, tendo um maior controle sobre os pagamentos.

2. Licenciamento de caixa (Full Packaged Product).

O licenciamento de caixa é indicado para empresas de pequeno porte, visto que sua instalação é permitida em apenas um computador.

Embora seja um modelo um tanto arcaico, o Full Packaged Product autoriza a adesão de vários licenciamentos sem a flutuação do CSP e sem necessitar de uma restrição mínima de compra.

3. Licenciamento por volume.

O licenciamento por volume é a versão mais atualizada do licenciamento de caixa. Com ele é possível que a empresa realize mais do que cinco licenças ao mesmo tempo, e utilize mais de um software.

Indicado para médias empresas, o licenciamento por volume conta com um bom custo-benefício para esse cenário, entregando uma gestão otimizada de softwares. Outra vantagem desse serviço é que ele entrega o programa com acesso a ferramentas de TI e suporte por telefone.

4. Open Value.

A grande vantagem dessa licença é que ela já vem com o serviço de Software Assurance, provendo assistência técnica e treinamento para o uso do mesmo entre os colaboradores da empresa.

A licença é de suma importância para as organizações que buscam personalizar suas plataformas e padronizar a estrutura do setor de TI, além daquelas que almejam maximizar os investimentos utilizando o sistema do Assurance.

Outro benefício dessa licença é que a empresa consegue atualizar o seu programa a qualquer momento após sua disponibilidade, e sem a necessidade de monitoramento das versões ou a compra de sistemas adicionais para o seu funcionamento.

Essa licença é indicada para qualquer empresa, independente do porte e dos métodos empresariais adotados.

Saiba mais como você pode aproveitar as licenças do Microsoft dentro da Intranet Workhub, potencializando a qualidade e a produtividade dos seus serviços durante o regime de home office.

Compartilhe!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta