Gestão em TI: como eliminar vícios da equipe

Gestão em TI: como eliminar vícios da equipe

A chave para otimizar processos e ter os melhores resultados é voltar-se para as pessoas: eliminar os vícios de sua equipe é de vital importância para otimizar o seu tempo e sua capacidade produtiva.

É importante que a gestão esteja atenta aos processos diários e ao suporte que o time de TI oferece aos demais setores de sua empresa. Então, qual o segredo?

Pessoas aliadas à tecnologia

Um erro comum de gestores de TI é focar demais nas ferramentas e acabar esquecendo as pessoas que as tornam úteis. Lembre-se: o maior recurso de toda empresa são seus colaboradores e o segredo está na articulação eficiente entre infraestrutura e pessoas.

“Programar” a sua empresa para gerar mais lucro depende de ter colaboradores engajados e comprometidos com os valores da organização. É criar um ambiente saudável que favoreça a criatividade, a inovação e a solução de problemas.

Para verificar se todas essas peças estão funcionando, a gestão precisa de ferramentas para comunicação corporativa, disseminação de cultura, disponibilização de arquivos e interação dos colaboradores.

Estimule sua equipe e ofereça ferramentas

Todos nós buscamos validação e queremos nos sentir apreciados. Estimule sua equipe através de uma comunicação clara e constante. Estabeleça prazos e metas e acompanhe cada tarefa.

Tenha o cuidado de valorizar as habilidades de cada um: pessoas com diferentes perfis trabalhando juntas solucionam problemas mais rapidamente ao unirem seus conhecimentos.

A solução de problemas também depende de ferramentas: ofereça aos seus colaboradores as informações e a tecnologia necessária às suas atividades.

A Badaró uniu sua expertise em Sharepoint, criação de Intranet, UX, negócios e tecnologia para criar o Workhub Digital — uma intranet pronta e de rápida instalação, customizável e sem custos mensais ou de licença: a ferramenta perfeita para melhorar os resultados da sua empresa.

Ouça sua equipe

Ninguém melhor para apontar problemas nos processos do que as pessoas que os executam. Ouvir seus colaboradores pode lhe poupar tempo e dinheiro ao identificar problemas em seu estágio inicial ou antes mesmo que apareçam.

Com o Workhub, sua equipe tem facilidade de encontrar informações e tudo o que for necessário para trabalhar com mais qualidade. Funcionalidades pensadas para ajudar sua empresa na transformação digital e engajamento do time.

I-NO-VE

Gestores de TI devem estar sempre atentos às tendências. Muito apego a velhos hábitos e sistemas podem causar prejuízos sérios à organização. Com o rápido desenvolvimento tecnológico, softwares e equipamentos têm rápida obsolescência.

A Badaró já atendeu empresas de peso como Globo, Grupo Boticário, Unilever, OLX e Amazon, entre outros grandes nomes do mercado.

O Workhub é a inovação que seu negócio precisava para aumentar a produtividade, com funcionalidades prontas para o seu time. E é entregue em apenas 7 dias!

Conheça esse produto e agende uma demonstração. Que tal começar a semana que vem com uma intranet nova na sua empresa?

Compartilhe!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta